A Associação Mato-grossense dos Municípios conseguiu garantir na justiça os recursos para a realização do 10º Rally Cultural de Jauru e Conquista D’Oeste, realizado no último final de semana. Graças a um mandado de segurança impetrado pela Coordenação Jurídica da AMM, a Prefeitura Municipal de Jauru conseguiu a liberação da certidão negativa por parte da Receita Federal a tempo para o empenho do convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 195.472,30. O juiz federal Cesar Augusto Bearsi deferiu o pedido da instituição, levando em consideração que o município já havia realizado a quitação do débito e a importância da realização, que já é tradicional para os moradores da região.
O Rally Cultural é uma iniciativa do poder público municipal das duas cidades, que tem como objetivo promover lazer, contato com a natureza e muita adrenalina aos moradores da região e visitantes. Neste ano, a iniciativa contou com mais de 700 participantes e 200 veículos.
A programação teve início na sexta-feira (20.05), com show da dupla sertaneja Lucas Reis & Thácio no Recinto da Accaiju, onde também ocorreu a abertura oficial do evento.
O trajeto de 208 km iniciou no município de Jauru e incluiu paisagens exuberantes, com nascentes, rios e cachoeiras. Os ralizeiros também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura dos índios Paresi, que habitam a região. A aventura segue até as margens do Rio Galera, em Conquista D’Oeste, onde ocorre o acampamento e confraternização. O retorno ocorreu pela MT-388.
Agência de Notícias da AMM, com informações da Assessoria da Prefeitura de Jauru
Veja mais: Rally Cultural de Jauru/Conquista MT – HIGHLIGHTS