Cerca de 46kg de pescado ilegal foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental, durante patrulhamento preventivo na rodovia MT-040, que dá acesso ao município de Santo Antonio de Leverger (distante 35km de Cuiabá).
A ação foi realizada nesta sexta-feira (06-05). Um homem foi detido e deverá responder por crime ambiental, conforme artigo 25 da Lei Estadual nº 9.096/09.
Foram apreendidas 112 peças das espécies Pacupeva (80), Piraputanga (12), Piavuçu (10), Bagre (02) e Piau (02). Conforme o sargento Maurício Geraldo Schoempaecler, quem conduziu a ocorrência, mais da metade dos exemplares estavam fora da medida legal, sendo as Piavuçus com 100% irregularidade.
“Bastasse uma peça irregular, para todo o pescado ser apreendido”, enfatizou o sargento, citando a lei estadual nº 9.096/09, que prevê as medidas para cada tipo de pescado, bem como o transporte e sua destinação.
Além do pescado, os policiais também apreenderam o veículo, um Pálio de cor cinza, o qual o suspeito transportava os peixes.
Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados até a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) para as demais providências cabíveis.
PM-MT