Os Primeiro e Segundo Subdefensores Públicos-Gerais de Mato Grosso, Márcio Dorilêo e Caio Zumioti, receberam na tarde desta terça-feira (05), vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade Flávio Ferreira de Souza, presidente da Câmara, Edclay Coelho, Everaldo Coelho e Dalton Frazão de Vila Bela da Santíssima Trindade, além de representantes dos movimentos sociais da cidade.
A reunião, sediada na sede administrativa da Defensoria Pública, serviu para que os gestores e líderes populares conversassem sobre a suspensão das atividades no munícipio na última quarta-feira (23).
Para o presidente da Câmara de Vila Bela, a atuação da Defensoria na cidade tem despertado o senso de justiça e busca pelos direitos na população. “Por isso temos a perspectiva de reaver a instalação de uma Defensoria para Vila Bela, o que consideramos de suma importância para os carentes da nossa região, que detém particularidades geográficas e históricas muito próprias”, declarou.
Já o vereador Edclay Coelho, que integra a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMAT), uma assembleia deve ser instaurada para discutirem a reativação dos Núcleos do interior do Estado desde o início de setembro.
“Sobre a reunião de hoje, avaliamos como importante os esclarecimentos apresentados pelo Primeiro Subdefensor-Geral sobre a situação orçamentária do órgão, que integra o sistema de justiça brasileiro, para que possamos cobrar dos gestores melhorias no que tange ao repasse da Defensoria”, disse.
Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso
Twitter: @estrelaguianews


