Defensoria Pública realiza adoção de maior de idade em Barra do Garças

A

O Núcleo da Defensoria Pública de Barra do Garças, por meio da atuação da Defensora Lindalva de Fátima Ramos, realizou o procedimento de adoção de um maior de idade do município que havia sido abandonado pelos seus pais biológicos.

De acordo com a Defensora, o assistido V.P.A.L., hoje com 18 anos, chegou no Estado de Mato Grosso vindo de São Paulo, quando tinha apenas 6 anos de idade. Sobrevivendo de esmolas e morando na rua até completar 14 anos, acabou sendo abrigado por uma família afetiva.

Seus novos pais, Cleides R. dos Santos e Jeane Daniel Estrela dos Santos procuraram a Defensoria, manifestado a vontade de realizaram a adoção tardia, vislumbrando a possibilidade de fortalecerem o vínculo familiar já existente.

Lindalva ainda conta que o procedimento foi inédito para o Núcleo de Barra do Garças.

“A adoção é um instituto de fato e de direito, que precisa cada vez mais ser introspectado pela população brasileira. A nobreza no ato de adotar uma criança, adolescente, quanto mais uma pessoa já maior de idade é inquantificável e motivo de regozijo. O amor pelo próximo é um sentimento ímpar e merece nosso reconhecimento, e também, nos dá a esperança de dias melhores”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa

Twitter: @estrelaguianews

 

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Site de Notícias de Cuiabá

A notícia certa para as pessoas certas, Portal de Notícias Estrela Guia News, conectado, confiável, direcionado e diferenciado.

Notícias Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Brasil
  • Cidades
  • Cuiabá
  • Destaques
  • Economia
  • Editorial
  • Entretenimento
  • Fotos
  • Internacional
  • Mato Grosso
  • Moda
  • Nacional
  • Notícias
  • Rosano Almeida
  • Sem categoria
  • Vida Saudável
  • Vídeos

Links

Editor

Site

Novidades

Descontos

Cadastro

© 2025 Re-Created with https://www.santanasoft.com.br