As obras de substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto ou manilhas em Diamantino ganharam repercussão na imprensa do Estado, recentemente a equipe da TV Rosário / Rede Record, exibiu uma reportagem citando Diamantino como exemplo para os outros municípios, ao substituir mais de 50 pontes até o momento.
Diamantino, que tem sua principal atividade econômica atrelada ao agronegócio vê uma série de obras tanto na substituição de pontes, quanto na recuperação e manutenção das estradas. “Primamos o trabalho na boa aplicabilidade dos recursos do Fethab, com apoio fundamental dos nossos produtores. Agimos com transparência, apresentando constantemente os recursos aplicados ao Conselho Municipal do Fethab. Sem dúvida um marco para história de Diamantino, um trabalho definitivo, estamos fazendo de modo que passem duas carretas ao mesmo tempo. É gratificante! Estamos resolvendo os problemas de maneira efetiva”, explicou o prefeito Juviano Lincoln.
O foco está na execução de obras que perdurem para sempre. As ultimas pontes listadas foram: Buriti, Três Lagoas I e II, Pombal I e II, Jatobá, Gringo, Bojuí e Buriti Comprido. Com o acréscimo de mais três pontes entram na programação Melgueira, Amolar e Santa Rita.
“O trabalho foi e está sendo executado em diversas partes do município, realmente um marco para história de Diamantino. Além da substituição das pontes deterioradas várias outras de madeira foram recuperadas e estão novas, oferecendo segurança para todos que por elas trafegam”, acrescentou o secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, Stoessel dos Santos Filho ‘Stol’.
Assessoria da Prefeitura
Twitter: @estrelaguianews