Recheados doces são os preferidos no Centro-Oeste brasileiro, revela pesquisa

Segmento lidera consumo na região, com mais de 7 mil toneladas em 2024

Por Paola Patrocínio

Na região Centro-Oeste do Brasil, os biscoitos recheados doces lideram as preferências: foram mais de 7,2 mil toneladas consumidas localmente em 2024. É o que revela a mais recente pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a Kantar Brasil. O levantamento, divulgado em comemoração ao Dia do Biscoito, celebrado no último sábado, 20 de julho, mostra ainda a popularidade dos biscoitos nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Entre os mais de mil tipos de biscoitos comercializados nacionalmente, o ranking da região mostra que, além dos recheados doces, os salgados, como o cream cracker e água e sal, também têm grande relevância. Este segmento representa 16,8% do mercado (7 mil toneladas). Em terceiro lugar da preferência estão as rosquinhas, com 12,4% das vendas (6,8 mil toneladas).

“O Centro-Oeste brasileiro tem uma conexão única com os biscoitos, especialmente os recheados doces, que são os favoritos entre os consumidores dessa região. Essa preferência não só destaca o compromisso das indústrias com produtos de qualidade, mas também celebra a diversidade de gostos e tradições que valorizamos profundamente”, afirma Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi.

Presente em quase 100% dos lares brasileiros, os biscoitos de maneira geral ganham cada vez mais popularidade devido à praticidade, saudabilidade e conveniência que oferecem, sendo hoje associados a diferentes momentos do dia. Não é à toa que, com mais de 480 mil toneladas já consumidas em 2024, o produto foi incluído no calendário brasileiro desde 2016, celebrado em 20 de julho como o Dia Nacional do Biscoito.

 

Sobre a Abimapi

Uma das maiores associações alimentícias do país, a Abimapi representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes para fomento da exportação, formado por 90 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 90 países.

 

CDI Comunicação

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Site de Notícias de Cuiabá

A notícia certa para as pessoas certas, Portal de Notícias Estrela Guia News, conectado, confiável, direcionado e diferenciado.

Notícias Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Brasil
  • Cidades
  • Cuiabá
  • Destaques
  • Economia
  • Editorial
  • Entretenimento
  • Fotos
  • Internacional
  • Mato Grosso
  • Moda
  • Nacional
  • Notícias
  • Rosano Almeida
  • Sem categoria
  • Vida Saudável
  • Vídeos

Links

Editor

Site

Novidades

Descontos

Cadastro

© 2025 Re-Created with https://www.santanasoft.com.br