A Defensora Pública Giovanna Marielly da Silva Santos participou de mais uma edição do projeto Falando Direito, que visa o desenvolvimento do aprendizado dos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal.
As aulas gravadas pela Defensora Giovanna abordaram temas do Direito Civil brasileiro. “Abordamos na oportunidade as formas de suprir a incapacidade civil, focando em institutos como a emancipação, e tentando aproximar esse conceito jurídico do dia a dia desse jovem, para que ele conheça e exerça”, declarou.
De acordo com a Defensora, a preparação da aula para as gravações levou em conta todos aspectos relativos a condição social e intelectual do público. “Utilizamos uma linguagem mais simplificada, em razão destes jovens não estarem adaptados ao vocabulário jurídico. Assim acreditamos que futuramente eles possam efetivar as garantias dos institutos jurídicos disciplinados nos vários Códigos legais de nosso país”, avaliou.
O projeto é uma iniciativa da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e da Associação de Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF) e oferece aulas bimestralmente com juízes e Defensores Públicos de todo território nacional.
Assessoria
Twitter: @estrelaguianews