Já oficializado candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB, o deputado estadual Emanuel Pinheiro compareceu na tarde do dia (15.08) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para entregar os documentos relativos ao seu registro de candidatura.
Na oportunidade, acompanhado de correligionários e militantes, disse acreditar no apoio do prefeito Mauro Mendes (PSB) a sua candidatura a prefeito de Cuiabá, após a desistência do socialista em disputar a reeleição.
“Todos aqueles que querem o bem de Cuiabá e amam Cuiabá tem uma tendência muito forte de votar em mim. O Mauro Mendes tem uma ótima relação comigo e é muito bem intencionado”, disse.
Oficialmente, o PSB apoia a candidatura a prefeito de Cuiabá do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e indicou até mesmo o candidato a vice-prefeito que é o vereador Leonardo de Oliveira (PSB).
Porém, Emanuel Pinheiro acredita no bom relacionamento com o prefeito Mauro Mendes que detém popularidade de até 70% do eleitorado.
“Fui seu coordenador de campanha em 2012 e tenho a certeza que ele deseja o melhor para Cuiabá e pode perfeitamente me apoiar. Será muito bem vindo”, disse.
Responsável em criar na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar Pró-VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), modal de transporte que estava programado para interligar Cuiabá e Várzea Grande por meio de investimentos de R$ 1,477 bilhão, o que não prosseguiu com a gestão do governador Pedro Taques (PSDB), Emanuel Pinheiro afirma que o prefeito de Cuiabá exerce papel estratégico para a conclusão desta obra e promete liderá-lo se for eleito prefeito de Cuiabá nas eleições de outubro.
“O prefeito de uma Capital não pode ser omisso. Não pode ser ausente de um debate desta natureza. Eu tenho que liderar a classe política como a Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e bancada federal para auxiliar a destravar este projeto”.
Em relação a uma eventual relação política com o governador Pedro Taques (PSDB) se vier a ser eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, um dos oposicionistas da gestão estadual, acredita que haverá uma relação diplomática.
“O governador Pedro Taques é cuiabano e é democrático. Se for a vontade da população de Cuiabá eleger um prefeito do PMDB, tenho a certeza que o governador não vai virar as costas para a Prefeitura de Cuiabá. Pelo contrário, será um ótimo parceiro para desenvolver projetos em defesa do povo”, sustentou.
Embora admita publicamente que está empolgado em participar de um debate propositivo, Emanuel Pinheiro pregou respeito aos adversários. “Devemos manter o respeito a todos que participam deste processo democrático. A campanha só está começando e da minha parte vai ter muita lealdade”, disse.
DC
Twitter: @estrelaguianews


